Foto: Marco Polo Veras
A revitalização do Beco da Lama, espaço tradicional da boemia natalense no Centro de Natal, foi finalizada nessa quinta-feira (21) e contou com uma festa para comemorar o novo visual dado ao local. O projeto da Prefeitura do Natal é reforçar a identidade do Centro da Cidade, principalmente na área conhecida como Centro Histórico, valorizando o espaço para que as pessoas voltem frequentar e entre no roteiro turístico de quem visita Natal. No Beco da Lama e suas proximidades existe um apelo cultural, com instalação de várias vertentes artísticas que vêm resistindo ao tempo, mas que nos últimos anos não tinham incentivo algum.
De acordo com o presidente do movimento Viva o Centro, Delcindo Mascena, comerciante da Cidade Alta, o bairro estava precisando de uma ação urgente por parte do poder público para recuperar o movimento das lojas e seus bares. Já dentro da programação do Natal em Natal o prefeito Álvaro Dias determinou a instalação de dois palcos, iluminação natalina, garantindo a frequência das pessoas nas ruas. Grandes shows foram realizados e contou com a aceitação do público natalense. “Eu não podia ficar atrás de um balcão vendo o Centro morrendo, eu preciso fazer alguma coisa”, afirmou o empresário, lembrando do início das conversas com a Prefeitura para que fossem tomadas providências para revitalizar a área promovendo inclusive segurança. Ao lado do empresário também estava o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, que anunciou, dentro do apoio à iniciativa de promover atividades no Centro da Cidade, uma oficina de gastronomia para os donos de bares e restaurantes locais.
No local foram realizados também serviços de recuperação de ruas e calçadas, pinturas bases para o início dos grafites, iluminação, limpeza e divulgação. Foram quase mil latas de spray, dezenas de latões de látex, andaimes, plataformas e escadas para que os artistas alcançassem os pontos mais altos. Tudo um investimento da Prefeitura do Natal através das secretarias de Cultura (Funcarte), Limpeza (Urbana); Semsur (Serviços Urbano) e Secom (Comunicação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário