12/09/2019

OPERAÇÃO QUE APURA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS CUMPRE MANDADOS EM SETE CIDADES DO RN


Uma operação que apura o desvio de pelo menos R$ 339.902,90 da Prefeitura de Santana do Matos, no interior potiguar, foi deflagrada nesta quinta-feira (12) e cumpre 15 mandados de busca e apreensão em sete cidades do Estado.
A operação chamada 'Carcará' faz parte de uma ação nacional de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro deflagrada em nove estados. As ações acontecem no Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe e são promovidas pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos). Os crimes apurados em cada estado não têm relação entre si.
No RN, uma ex-prefeita de Santana do Matos, dois auxiliares dela e 13 empresas e empresários tiveram os bens e contas bancárias bloqueados e sequestrados. A ex-gestora municipal e os auxiliares estão proibidos de manter contato entre si e passam a ser monitorados por meio do uso de tornozeleiras eletrônicas.
Ao todo, 19 promotores de Justiça, 17 servidores do MPRN e ainda 69 policiais militares participaram da ação.


*G1 RN

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...