TURISMO DE VENHA-VER/RN

O município de Venha Ver guarda muitas curiosidades além do inusitado nome. Localizada no extremo oeste potiguar, Venha Ver é a cidade do RN mais afastado da capital, distante 463 km de Natal. A cidade ainda faz divisa com a Paraíba e o Ceará e é nela onde está localizado o ponto mais elevado do rio Grande Norte.
Com menos de 4000 habitantes, Venha Ver é uma cidade pacata e aconchegante, onde as crianças ainda brincam de roda na rua até perto das 22h00, horário em que as luzes dos postes principais da cidade são apagadas. Um gesto simples e consciente que representa muito para redução de gastos desnecessários. Do alto da cidade, uma estátua do Frei Damião, segundo seus moradores, abençoa a cidade. Na avenida principal, um muro esculpido artesanalmente conta um pouco da história da origem do nome, na qual um fazendeiro desacreditado da notícia dada por uma escrava de que sua filha estaria se encontrando com o namorado escravo, ouviu da mesma: “Venha-Ver”.

A Serra de São  José, que além de Venha Ver abrange os municípios de Luís Gomes e Coronel João Pessoa, é onde fica localizado o ponto mais alto do RN, com 832 metros de altitude. Para chegar ao cume da serra é necessário percorrer uma trilha que se inicia próximo ao açude que abastece do município. São 3 km deste ponto até o cume da serra, o que leva cerca de 2 horas a passos brandos. Para fazer a trilha, basta procurar por João Bosco, mais conhecido por Seu Dão, um caçador e guia local.

Serviços:

Como chegar: De Natal, pegar a BR-304 até Açu, seguida da RN-233 e BR-405 até Paus dos Ferros e pegar a BR-226 seguida da RN-177 até Venha Ver.
Contatos: (84) 3355-0001/3355-0074 (Prefeitura de Venha ver) e (84) 3355-0017 (Seu Dão)

Nenhum comentário:

BANDA FULÔ DE MANDACARU ESTREIA CLIPE DE "VIVA O CARNAVAL"

                                                      Um convite para se entregar à folia A Banda Fulô de Mandacaru , conhecida por sua vers...