A Polícia Civil do RN efetuou a prisão de 90 pessoas na operação intitulada “Xerife”, deflagrada em oito municípios potiguares. Em menos de um mês, a PC conseguiu efetuar quase duzentas prisões, resultados das operações "Conexão”, realizada no município de Caicó com a finalidade de combater o tráfico de drogas, resultou na prisão de 37 pessoas, e, a “Operação Retorno” que prendeu 63 pessoas, dentre elas 17 adolescentes.
A informação sobre o resultado da Operação "Xerife" foi passada na tarde desta quinta-feira (18) em coletiva de imprensa na Secretaria Estadual de Segurança (Sesed), com a presença do secretário de Segurança Aldair Rocha, o delegado geral Fábio Rogério da Silva demais representantes da segurança.
As prisões foram realizadas em Natal, Extremoz, João Câmara, São Gonçalo do Amarante, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz e Parnamirim. Segundo o delegado Fábio Rogério, a operação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão que estavam em abertos nas delegacias de crimes como homicídios, tráfico de drogas e assaltos.
Dentre as 90 prisões efetuadas, 20 eram adolescentes. A Operação “Xerife” também tinha vinculação com as últimas operações da polícia civil batizadas de “Retorno” e “Conexão”. De acordo com o Coordenador de Operações da Degepol, delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, o alvo principal dessa operação é prender assaltantes, homicidas, traficantes e menores infratores que possuem mandado de prisão em aberto.
A Operação Xerife foi batizada em homenagem ao ex-delegado Maurílio Pinto, aposentado no início deste mês e que participou da coletiva, parabenizando o trabalho da polícia.
Fonte: DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário