Dia(18), o programa da Rede Record, Domingo Espetacular, que vai ao ar todos os domingos, exibiu uma matéria fazendo sérias acusações a respeito do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Segundo a reportagem, que dura aproximadamente 28 minutos, Valdemiro Santiago é proprietário de fazendas avaliadas em milhões de reais, milhares de cabeças de gados, propriedades imensas, e outros mais bens, que segundo a emissora Record, bens adquiridos com dinheiro dos fiéis, doados através de ofertas e dízimos. A reportagem da emissora filmou e "ficou na cola" de Valdemiro durante quatro meses, registrando todos os passos do pastor.
São mais de 26 mil hectares de terras, que foram compradas a vista e em dinheiro vivo, em nome de uma empresa, chamada W.S Music LTDA, representada por Valdemiro Santiago, e sua esposa, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, Bispa Franciléia. Uma das fazendas, a Santo Antônio do Itiquira, custou R$29 milhões, pagamento feito a vista, com dinheiro da igreja.
Em um dos vídeos, o homem que se diz apóstolo, faz apelos e chega a chorar, relatando que seu programa sairia do ar por falta de dinheiro, fazendo assim, um apelo dramático por "grana". Segundo ele, precisaria de sete mil pessoas, cada uma com mil reais, que dá a soma de R$7 milhões, dinheiro esse para manter seu programa na tv. Esse vídeo, onde mostra o "drama" do apóstolo, foi gravado recentemente, e ele diz até o dia em que os fiéis devem depositar o dinheiro, até o final do corrente mês(março). A Igreja Mundial do Poder de Deus, recebeu 59 ordens de despejo por falta de pagamento dos aluguéis de prédios, situados no estado de São Paulo.
Sabemos que esse tal apóstolo Valdemiro Santiago é um homem riquíssimo, e é dono desses bens que somam uma fortuna em terras e gados, dinheiro adquirido pelos dízimos e ofertas dos fiéis. Mas o que na verdade parece uma preocupação da Record, na verdade é uma disputa por fiéis.
A Rede Record é de propriedade do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que também não fica atrás em bens financeiros. O Bispo, primeiramente, é proprietário de uma das maiores emissoras de tv do Brasil, que vem crescendo cada dia mais. A verdade "nua e crua" é que essa reportagem foi ao ar não somente na intenção de mostrar a verdade sobre o apóstolo Valdemiro Santiago, mas também, no intuito de "tomar" fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus, para Igreja Universal do Reino de Deus. A disputa é tão grande que, até nos nomes, uma quer ser maior que a outra.
Muitas pessoas criticam as igrejas evangélicas por questões financeiras, mas não podemos de maneira nenhuma condenar um rebanho por causa de uma ovelha estragada. Muitas igrejas não cobram dízimos, e nem apelam por dinheiro de ninguém. Sabemos que é certo dizimar, pois toda igreja precisa de dinheiro para manter-se, tanto católica quanto evangélica, mas é errado uma igreja cobrar o dízimo do fiel, de maneira sufocante e dramática, assim como o apóstolo fez no vídeo.
Uma lástima, pois Jesus não queria ver a sua palavra sendo usada como comércio por pessoas que se dizem de Deus. Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário