A maioria das pessoas está sempre conectada e atenta ao que acontece nas
redes sociais. Recente pesquisa do Conecta aponta que os jovens
brasileiros, entre 15 e 32 anos, têm, em média, 7 perfis em redes
sociais. A mais acessada é o Facebook, com 96% dos usuários com perfil.
Depois vem o YouTube, com 79%; Skype, 69%; Google+, 67%; e Twitter, com
64%.
O estudo mostra que grande parte dos acessos acontece por meio de
smartphones e tablets. O aplicativo do Facebook está instalado em 88%
dos smartphones, seguido pelo e-mail (84%), YouTube (81%) e WhatsApp
(79%). Devido à popularidade das redes sociais e à facilidade de
conversar com os públicos, candidatos à eleição estão atuando nesses
ambientes virtuais a fim de alcançarem os jovens e influenciá-los, visto
que muitos são instigados pelo que veem e leem na internet. A interação
nas redes sociais é uma ação importante para atingir novos eleitores. A
facilidade em enviar mensagens com dúvidas e discussões torna o debate
ainda mais democrático.
Via:Raniele Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário