O Hospital Escola Materno Infantil será construído com recursos do Banco Mundial, através do Programa RN Sustentável. O processo de elaboração do projeto foi iniciado. Seis empresas estão credenciadas e terão 30 dias para definir as propostas. O investimento incluindo todos os projetos e a execução da obra é da ordem de R$ 100 milhões.
A construção do Hospital Escola Materno Infantil é uma necessidade de Mossoró e toda região Oeste. O objetivo é reforçar a assistência a mulheres, recém-nascidos e crianças com uma unidade capaz de atender até situações mais complexas, serviço realizado atualmente pelo Hospital da Mulher, inaugurado em 2002.
“O Hospital Materno Infantil vai servir a toda a população Mossoró, região Oeste e Vale do Açu, e também a todos os estudantes da UERN da área da saúde como medicina e enfermagem e da área social, o que vai significar mais qualidade no atendimento de mulheres e crianças e excelência no ensino”, declarou a Governadora.
Além do Hospital Materno Infantil, o Programa RN Sustentável vai direcionar R$ 60 milhões em recursos para melhoria de 21 Hospitais Maternidade municipais e filantrópicos e para a compra de equipamentos de UTI Neonatal.
Assecom/RN
Foto: Vivian Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário