03/11/2014

PORTALEGRE:"NÃO TEM MÉDICO"

'Não tem médico'

Esta vai ser a resposta que você vai ter dos funcionários da saúde aqui em Portalegre.



A cidade vai ficar mais uma semana sem médicos.

'Não tem médico', esta vai ser a resposta que você vai ter dos funcionários da saúde aqui em Portalegre. E o pior, será por toda a semana.

Pelo menos, essa foi a informação que recebi nessa segunda-feira, 03, lá no Posto de Saúde.

A pergunta é: por quê?

A resposta é: por culpa da população.

O Fantástico (Rede Globo) mostrou nesse domingo, 02, que vai exibir uma série de reportagens com o seguinte tema: Cadê o dinheiro que tava aqui?  E exibiu reportagem mostrando o mau gerenciamento do dinheiro público em algumas prefeituras.

No nosso caso, quero alegar falta de gestão. Falta de capacidade de administração mesmo! Falta de responsabilidade do gestor maior. Falta de respeito com a população carente indefesa e desinformada.

Cadê as promessas de campanhas? Cadê as proposta da saúde no programa de governo registrado em cartório eleitoral? Cadê a Portalegre cada vez melhor?

Onde já se viu isso? Uma cidade com menos de oito mil habitantes nesta situação? Se fosse uma cidade muito populosa até que dava pra 'engolir'

Cadê os recursos repassados pelo Ministério da Saúde? Como ficam as crianças? Como fica a situação dos idosos? E os turistas que veem ficar o final de semana na cidade? Certo final de semana, um grupo foi embora porque um deles passou mal e não tinha médico na cidade!

Segundo um amigo aqui da cidade, 'cada povo tem o gestor que merece'.

Por muito tempo, até que concordei com ele, mas nos últimos dias quero discordar. As crianças não merecem. Parte da população não merece.

Sabemos que temos problemas ainda pior que esse. Sabemos que parte da culpa e da própria pulação.

Repito: Falta de gestão. Irresponsabilidade dos gestores.

 
 http://noticiasdeportalegre.blogspot.com.br/2014/11/nao-tem-medico.html?spref=fb
 

Nenhum comentário:

SERVIDORES SÃO CONDENADOS POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM CORONEL JOÃO PESSOA/RN

  A Vara Única da Comarca de São Miguel condenou um ex-prefeito, uma ex-secretária municipal eum servidor por praticarem ato de improbidade ...