09/04/2015

AZUL LINHAS AÉREAS CONFIRMA OPERAÇÃO DE VOOS MOSSORÓ/RECIFE


Previsão da companhia e da Secretaria do Estado do Turismo é que as atividades sejam iniciadas no Aeroporto Dix-sept Rosado entre cinco e seis meses.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em seu site oficial, confirmou na manhã desta quinta-feira, 9, que os vôos comerciais em Mossoró serão retomados através da Azul Linha Aéreas, com o trecho Mossoró/Recife. O início dos pousos e decolagens acontecerá logo que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) libere o Aeroporto Dix-Sept Rosado para esse tipo de atividades.
Aeroporto Dix-sept Rosado pode receber os primeiros voos em seis meses (Foto: Alcivan Costa/Arquivo)
Aeroporto Dix-sept Rosado pode receber os primeiros voos em seis meses (Foto: Alcivan Costa/Arquivo)
A confirmação foi feita após uma reunião entre o titular da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Ruy Gaspar, com os diretores da Azul, na sede da companhia, em São Paulo. A notícia também foi dada pelo próprio governador Robinson Faria, assim que desembarcou em Mossoró para agenda administrativa no início da tarde de hoje.
Para o aeroporto Dix-Sept Rosado ser liberado são necessárias algumas adequações, já encaminhadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), e para o início das obras é necessária a abertura de licitação.
A empresa vencedora do processo terá entre três e quatro meses para conclusão das obras. Segundo Ruy Gaspar, o comprometimento da Azul é de que dois meses após a liberação da ANAC o voo Mossoró/Recife comece a operar.
O Aeroporto Governador Dix-sept Rosado passou por uma inspeção no dia 1º de abril. A vistoria foi realizada pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), general Jorge Fraxe, em conjunto com os engenheiros da Inframérica e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).

 http://gazetadooeste.com.br/azul-linhas-aereas-confirma-operacao-de-voos-mossororecife/

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...