18/09/2015

MORRE EM JUAZEIRO DO NORTE O POETA SÍLVIO GRANGEIRO.

Faleceu na manhã de hoje, em sua residência, em Juazeiro do Norte, o poeta popular Sílvio Grangeiro, aos 68 anos de idade, completados no mês passado. Silvio estava doente há  algum tempo e recentemente precisou de sangue. Foi feito um apelo através da imprensa e em pouquíssimo tempo uma grande legião de amigos se dispôs a fazer doação deixando sua família e os médicos bastante surpresos com a popularidade do poeta. Em 2013 sua filha, Simone, lançou o livro Silvio Grangeiro, uma vida de repente, no qual conta a história do grande poeta de Abaiara que escolheu morar em Juazeiro e engrandeceu a literatura popular brasileira, tornando-seu Embaixador da Cultura do Cariri. O corpo está sendo velado no Anjo da Guarda onde será sepultado amanhã.

Fonte: Portal de Juazeiro

*Lembrando que Nossa José da Penha já teve a oportunidade de ver e conhecer o Saudoso Silvio Grangeiro, um dos  maiores poetas  repentistas do Brasil tocando no ano de 2010 no Festival de Violas na  Festa de Emancipação Política de nossa cidade.  

Desde Já externamos os sentimentos á toda família do poeta e que Deus o tenha em um bom lugar.
 
 
 
 
via Vizolandia Moura

Nenhum comentário:

COMISSÃO DA CÂMARA APROVA TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE PARA RAÍ SAIA RODADA

  Uma comissão da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta segunda-feira 15, por unanimidade, um projeto que concede o título de Cidadão Nata...