24/05/2016

PROTAGONISTA DO FILME INÁCIO GARAPA REALIZA SONHO


Quanto vale um sonho?

Ontem a noite liguei minha televisão, sintonizei no SBT e fiz algo que costumeiramente não o faço: assisti o programa do Ratinho. Queria ver a apresentação de um rapaz aqui da minha cidade. Ele é conhecido por ¨Pintado¨ é contra mestre de capoeira, uma pessoa simples, de coração puro e que coloca muito amor naquilo que faz. Um sonhador nato, eu diria.
Também conhecido na região por atuar e interpretar o protagonista do filme: Inácio garapa um matuto sonhador. Personagem que ficou famoso na região e acabou por fazer com que muitos o passassem a chama-lo por esse nome.
Em sua alma de sonhador ele sabia que precisava fazer outros acreditarem e sonharem junto com ele o mesmo sonho e assim seria mais fácil transformá-lo em realidade. Começou assim uma campanha no facebook para chegar ao programa do Ratinho, depois de muita luta ele provou a si e a nós que sonho que se sonha junto é realidade. Ontem da tela de minha TV eu testemunhei isso.
Foi uma apresentação rápida que rendeu boas risadas e até mesmo comentários controversos por parte de muitos que assistiram. Uns se decepcionaram por não vê-lo citar o nome de sua cidade Pilões; outros esperavam que ele fosse apresentar algum número de capoeira; alguns ainda criticaram o figurino que ele escolheu para apresentar-se e poucos ou ninguém esperava que ele fosse cantar. E ele o fez, de forma desafinada- cantar não é o seu forte. Mas mostrando que valeria a pena pagar o preço por seu sonho, ele o fez.
Para quem não entendeu, ele ganhou bem mais do que os mil reais que vale o quadro, com aquele figurino escolhido a dedo por ele para representar o personagem que ele carrega em seu coração, ele acabou por divulgar em rede nacional ¨INÁCIO GARAPA UM MATUTO SONHADOR¨. E nós também ganhamos, pois diante dos nossos olhos tivemos a comprovação de que vale a pena lutarmos por nossos sonhos e que devemos fazer outros acreditarem nele para que possamos torná-lo realidade.
Redigo esse texto sem nenhuma pretensão de ser comparada a um Pedro Bial, pois há quase 16 anos deixei de admirá-lo, já que temos como referência de heróis pessoas totalmente inversas. Verdadeiros heróis para mim são pessoas como esse homem aí, Inácio garapa ou Pintado,pessoas simples que fazem do suor e amor que empregam na luta diária, degraus para atingir suas metas.. Herói para mim é aquele que mostra preocupação com o seu próximo e luta para equilibrar as desigualdades.

A você hoje Pintado/Inácio eu tiro meu chapéu e dirijo




VIA MARINA RODRIGUES

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...