05/05/2017

PAU DOS FERROS-RN: DIRETORA DA VI URSAP, MONALISA TORQUATO, CONVOCOU 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DAS MULHERES DA 6ª REGIÃO DE SAÚDE.

A Diretora da VI Unidade Regional de Saúde Pública, Mona Lisa Torquato, convocou a 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres da 6ª Região de Saúde, compreendida por 37 municípios do Alto Oeste Potiguar. A 1ª CORESMU terá como município sede a cidade de Pau dos Ferros e acontecerá na UFERSA, no dia 16 de maio de 2017, das 8h às 18h, e será presidida pela gerente da VI URSAP, e pela secretária municipal de saúde do município de Pau dos Ferros, Zélia Leite, por sediar a conferência, e Coordenada pela representação do Controle Social na região, a Sra. Gladys Miriam Diógenes Fernandes. A Conferência regional terá a participação de 176 delegados, oriundos dos 37 municípios que integram a 6ª região de saúde, indicados paritariamente em reuniões ampliadas de cada Conselho municipal de saúde, sendo 50% de usuários, 25% profissionais de saúde e 25% de gestores e prestadores de serviços e convidados que serão pessoas de relevância na discussão da Política da Saúde das Mulheres. O tema central da Conferência, que orientará as discussões nas distintas etapas da sua realização, será "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade", a ser desenvolvido um eixo principal e em eixos temáticos. O eixo principal da 1ª CORESMu será “Implantação e Implementação da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”, seguido dos eixos temáticos, quais sejam: I - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres. III - Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e IV - Políticas públicas para as mulheres e a participação social. A dinâmica da Conferência dar-se-á através de uma Palestra Magna com ênfase no Tema Central e eixo principal, que subsidiará os debates na plenária, bem como, os trabalhos em grupo, através dos quatro eixos temáticos, culminando com a eleição paritária dos 28 delegados que irão representar a região na etapa estadual. A Comissão Organizadora da 1ª CORESMU é composta por técnicos da VI URSAP, representação do Controle Social na Região e Gestores Municipais, cujo todo processo de planejamento, mobilização e organização estão em curso até o dia do evento.


BLOG DO CAPOTE

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...