05/07/2017

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA FAZ AVERIGUAÇÃO NO WALFREDO GURGEL DEPOIS DE FECHAMENTO DE UTI


Diante dos fatos apresentados pela imprensa sobre a falta de recursos humanos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e, consequentemente, o fechamento dos cinco leitos da UTI para pacientes cardiopatas, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN fez, no início da tarde desta terça-feira (04), uma averiguação nos leitos de todas as UTIs (adulto e infantil), além de se reunir com membros da diretoria do hospital.
A averiguação foi feita pelo presidente do CREMERN, Marcos Lima de Freitas, e o Conselheiro Corregedor, Edênio da Costa Rêgo. Eles constataram in loco a existência de leitos e espaços disponíveis, porém o déficit de servidores, principalmente, de enfermagem levou a administração adotar medidas drásticas. “O que vemos é um problema crônico, que vem se agravando nos últimos meses. Mesmo com o decreto de Estado de Calamidade na Saúde não se vê melhorias”, declarou o presidente Marcos Lima de Freitas.
Após a visita e de tomar conhecimento dos fatos, o CREMERN deverá tomar as providências cabíveis.

*ICÉM CARAÚBAS/GIDEL DE MORAIS.

Nenhum comentário:

EXPORTAÇÃO DO SAL EM ALTA NO RN

A exportação de sal do Rio Grande do Norte  serviu de válvul a de escape para o produto que enfrenta a crise motivada pelos sete anos ...