13/09/2017

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS NO RIO GRANDE DO NORTE ESTEVE EM PORTALEGRE, PARA APURAR O CASO DA MÉDICA CUBANA



Estiveram nesta terça-feira (12), de setembro de 2017 no município de Portalegre a pedido da Secretaria Municipal de Saúde a coordenadora do Programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte e consultora da OPAS a Sra. Dra. Mariluz Gaméz e a técnica de referência do Ministério da Saúde a Sra. Vyna Maria Leite, as mesmas vieram ao município para apurar o caso de um mal atendimento realizado pela médica cubana a Srta. Jehilin Chanes Foyo à Sra. Rita Bernardo da Comunidade Sobrado.

As coordenadoras estiveram reunidas com o Sr. Prefeito Manoel de Freitas Neto, a Secretária de Saúde Ana Pedrina de Lucena e a Diretora de Saúde Aline Albuquerque. Em seguida, as coordenadoras juntamente com as representantes da Secretaria de Saúde de Portalegre foram até a comunidade Sobrado para ouvir a versão da paciente a Sra. Rita Bernardo e logo após ouviram também a versão da médica a Srta. Jehilin Chanes Foyo.
Depois de ouvir ambas as partes envolvidas no caso as coordenadoras afirmaram que as providências serão tomadas dentro da lei.


* Blogue Vieirense Em Foco

Nenhum comentário:

Estudantes do interior potiguar fazem cordel com tema 'O Brasil que eu quero'!

Com 25 estrofes, obra foi produzida por 30 alunos do município de Santo Antônio. "Quero um Brasil no futuro, onde possa h...