24/11/2017

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DALVA VIEIRA PARTICIPA EM FORTALEZA DO SEMINÁRIO REGIONAL DO NORDESTE SOBRE AÇÕES DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

ImagemA Secretária de Assistência Social Dalva Vieira, articuladora do programa Prefeito Amigo da Criança no município de Viçosa está participando do Seminário Regional do Nordeste que acontece em Fortaleza. O Seminário é parte das ações do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq com o Tema “Um Município para Crianças e Adolescentes”, que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal e possibilitar a troca de experiências para construção e consolidação de políticas públicas voltadas à criança e à adolescência. O Seminário é destinado a Prefeitos, Conselheiros de Direitos, Conselheiros Tutelares e Articuladores do Programa Prefeito Amigo da Criança, sua realização contou com o apoio da APRECE – Associação dos Municípios do Estado do Ceará, que cedeu o espaço para realização do encontro.
A proposta central é apresentar os principais desafios para a efetivação do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) nos municípios brasileiros, e complementá-los com ações bem sucedidas para a superação das dificuldades de planejamento Inter setorial em seus aspectos de orçamento, gestão e execução dos serviços públicos, reiterando o papel fundamental dos Conselhos de Direitos e Tutelar e da política de assistência social.
Durante o evento, o Município do Viçosa foi destaque considerando que foi um dos dois únicos municípios premiados na última edição. Foram apresentados os status dos municípios e as próximas etapas na agenda do Programa Prefeito Amigo da Criança tendo Viçosa como modelo.






vicosaclickComentários

*vicosaclick

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...