13/12/2017

COM MILHARES DE GARRAFAS PET, MUNICÍPIO DO RN FAZ DECORAÇÃO NATALINA


Em Riacho da Cruz, comunidade e secretarias desenvolvem o projeto "Natal Encantado" 

que, além da ornamentação sustentável, conta com apresentações culturais e trenó 

do Papai Noel.

Boneco de neve feito com garrafas pets em Riacho da Cruz (Foto: Jaldesmar Costa )Boneco de neve feito com garrafas pets em Riacho da Cruz (Foto: Jaldesmar Costa )
Boneco de neve feito com garrafas pets em Riacho da Cruz (Foto: Jaldesmar Costa )
O município de Riacho da Cruz, na região Oeste potiguar, reutilizou milhares de garrafas pet para decoração natalina da cidade. O projeto, que se chama "Natal Encantado", está em sua quarta edição e envolve comunidade e diversas secretarias.
Bonecos de neve, velas, flores e demais enfeites natalinos foram produzidos com a reutilização das garrafas. O secretário de Saúde do município, Emistocles Lucena, colaborador do projeto, disse que todos da cidade se envolveram de alguma forma para desenvolver uma decoração sustentável, inclusive outros secretários, como o de Agricultura, que coordena o "Natal Encantado".
Para a prefeita da cidade, Bernadete Rêgo (DEM), o evento vem crescendo a cada ano e diversas associações fazem parte. "O grupo de mulheres fica responsável por cortar e dar forma às garrafas, já os idosos pintam, tendo em vista que é uma atividade mais leve", disse ela. Ainda de acordo com a prefeita, campanhas são realizadas nas escolas e nos bairros do município para a aquisição do material.
Além da decoração, o "Natal Encantado" conta com apresentações culturais, como grupos de corais, bandas filarmónicas e peças teatrais. Também tem o passeio de trenó com o Papai Noel. O evento ocorre aos finais de semana, até o dia 26, a partir das 19h30.
Velas feitas com reutilização de garrafas pet no interior potiguar (Foto: Jaldesmar Costa )Velas feitas com reutilização de garrafas pet no interior potiguar (Foto: Jaldesmar Costa )Velas feitas com reutilização de garrafas pet no interior potiguar (Foto: Jaldesmar Costa )
G1 RN

Nenhum comentário:

Acidente com vítima fatal na zona rural de Tenente Ananias/RN

Um Homem identificado por Gilberto Rodrigues Fernandes Junior, 25 anos sofreu um acidente de moto quando retornava de Pau ...