24/02/2018

PREFEITO DE NOSSA RIACHO DE SANTANA, JESSÉ FREITAS PARTICIPOU DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS


O prefeito de nossa Riacho de Santana, Jessé Freitas, participou na tarde desta terça-feira (20/02) em Natal da apresentação do programa Internet para Todos. O evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, Governador do Estado, prefeitos de diversas cidades do RN e lideranças políticas. O evento ocorreu na sede da Escola de Governo

O programa vai beneficiar toda a sociedade, especialmente os setores da educação, saúde e segurança, que poderão se utilizar da internet para dinamizar o ensino, marcar consultas e acompanhar diagnósticos e melhor acompanhar as ações visando a segurança da população.

‘‘Vamos trabalhar para que nosso município seja incluído no programa. O Internet para todos, trará muitos benefícios na vida dos cidadãos comum, pois com o acesso de qualidade à internet banda larga, permite que famílias santanenses tenham um melhor acesso a informação.’’, afirmou o prefeito Jessé Freitas.

O QUE É O PROGRAMA "INTERNET PARA TODOS"
- Fornece internet banda larga de alta velocidade até 20 megabytes de graça (escolas, hospitais e órgãos públicos) ou a preço reduzido (população) para quem não tem acesso.
- O sinal é enviado por um moderno Satélite Geoestacionário que custou quase 3 bilhões ao governo federal.
- Municípios beneficiados no RN: todos os que se interessarem e cumprirem as condições mínimas: não ter conectividade e dispor de um imóvel para abrigar a antena receptora do sinal do satélite.
- O programa é executado a partir de convênios com as prefeituras que serão responsáveis pelos equipamentos e manutenção.
- Prefeituras indicam as localidades a receberem o serviço e assinam o termo de adesão.
- Qualquer município pode participar do programa; basta cumprir as condições estabelecidas.
- As inscrições são feitas junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Fotos: Demis Roussos












*NOSSA RIACHO DE SANTANA RN


Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...