18/07/2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚ REALIZA REUNIÃO INTERMEDIÁRIA DE ACOMPANHAMENTO PARA CONQUISTA DO 5º SELO UNICEF



A Prefeitura Municipal de Itaú, Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e a comissão intersetorial, em parceria com as secretarias municipais de: Educação, saúde e Assistência Social, realizaram na manhã desta segunda-feira, 15 de julho de 2019, a Reunião Intermediária de Acompanhamento para conquista do Selo UNICEF edição 2017-2020, na sede do CRAS, situada à Rua Clidenor Regis de Melo, Centro, Itaú RN, ao lado do ginásio poliesportivo.
Presidente do CMDCA Magnólia 
e Secretária de Educação  Mirianete Brasil

A presidente do CMDCA, Magnólia Almeida, iniciou a reunião intermediária explicando o motivo do encontro e os objetivos do mesmo: “A Reunião Intermediária de Acompanhamento é um momento de reflexão sobre o percurso do Selo UNICEF, uma parada para que os diversos atores envolvidos monitorem e avaliem os avanços que estão sendo alcançados no município” explicou Magnólia.

Prefeito Ciro Bezerra

O Prefeito Ciro Bezerra agradeceu a presença de todos, pedindo o empenho de cada um ao analisar as propostas, olhando com carinho as políticas públicas a serem realizadas em favor das crianças e adolescentes: “Hoje temos uma tarefa muito importante e com ajuda de vocês peço que avaliem com muito carinho cada proposta, a união de pensamentos de vocês irão definir as políticas públicas a serem desenvolvidas para nossas crianças e adolescentes, por isso peço um olhar especial para  cada item a ser avaliado nessa reunião”, falou Ciro. 







O objetivo da reunião é analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial apresentado no 1º Fórum Comunitário realizado no ano passado (2018) e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir do Relatório de Meio-Período que foi enviado pelo UNICEF e dos relatórios municipais de implementação do Plano de Ação.
Equipe do NUCA

Equipe Assistência Social

Representantes da Comunidade Cívil

Conselho tutelar

Equipe Educação

Presidente do CMDCA Magnólia, 
Articulador Jonilson e Coordenadora do NUCA  Wigma

Esse foi um momento importante de avaliação intermediária, que permitiu analisar se o que foi proposto está de fato sendo realizado, fazendo ajustes e adequações ao longo do percurso de trabalho, potencializando as possibilidades de alcance de resultados do Selo UNICEF.

Articulador do Selo UNICEF Jonilson Ferreira


Para o articulador Jonilson a reunião foi de suma importância, tendo em vista, o empenho e dedicação dos participantes na reavaliação das propostas: “Hoje vivemos um momento de suma importância para o município, pois estamos avaliando as propostas elaboradas no 1º Fórum Comunitário realizado em 2018, e o empenho dos participantes em colaborar nos ajustes dessas propostas foram muito gratificantes; agora é colocarmos as ações em prática e partirmos rumo ao penta”.
O município de Itaú conquistou as quatro edições do selo propostas para os municípios brasileiros, e a luta continua em busca da 5ª edição, garantindo assim acesso as políticas públicas para crianças e adolescentes.
Participaram da reunião intermediária de acompanhamento o Prefeito Ciro Bezerra, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Jaíra Martins, a Secretária Municipal de Educação Mirianete Brasil, o Secretário municipal de Saúde Ivan Fernandes, o Coordenador de Saúde Nedilson Paiva, o representante do NUCA Antônio Emanuel, a Presidente do CMDCA Magnólia Almeida, agentes comunitários de saúde, conselho tutelar e a sociedade civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...