A referida inadimplência deveu-se pela não integralidade de execução de convênio celebrado entre o Município de Paraná/RN e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, no ano de 2008, para a implantação de melhorias habitacionais para o controle da doença de chagas, na gestão passada.
Para o Município sair desta inadimplência, a gestão atual, teve que ingressar com uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, com pedido de liminar, contra o ex-gestor, e a Servcon Construções, Comércio e Serviços Ltda, que era a empresa responsável pelas obras e seu sócio-gerente, o Senhor Francisco Justino do Nascimento, cuja decisão favorável em favor do Município, proferida pelo Juiz Federal da 12ª Vara de Pau dos Ferros/RN, Dr. Hallison Rego Bezerra, saiu no dia 28 de maio do corrente ano.
CAUC
O CAUC é um serviço auxiliar de informações para transferências voluntárias da União que avalia 14 itens, como por exemplo, as obrigações da adimplência financeira, transparência e prestação de contas. O atraso no pagamento da previdência também é um dos itens que coloca uma cidade no Cadastro.
Os municípios que estão no “SPC Federal” deixam de receber o repasse de verbas de convênios e recursos de emendas federais. As obras param, o dinheiro não chega e a administração fica inviável.
*NPRN e JBT
Nosso Paraná Via e-mail para Nossa José da Penha
Nosso Paraná Via e-mail para Nossa José da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário