14/04/2016

MAIS DE 17 MIL BENEFICIÁRIOS DEIXARAM O BOLSA FAMÍLIA EM 2016 NO RN


3


A revisão cadastral do programa Bolsa Família mostrou que 17,4 mil famílias deixaram de receber o benefício no Rio Grande do Norte, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Do total, 8,5 mil famílias declaram ter aumentado a própria renda e deixaram o programa federal. No Brasil, foram 604,5 beneficiários que deixaram o programa em 2016.
Com relação aos beneficiários no Rio Grande do Norte, 7.157 famílias declaram ter superado a condição de extrema pobreza (renda mensal por pessoa de até R$ 77) e começaram a receber um valor menor da complementação de renda, sem o benefício básico, que é voltado apenas para quem está na extrema pobreza. Com a revisão cadastral, feita com os dados coletados do mês de março deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social informa que 355,4 famílias estão cadastradas no programa federal no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

ZENAIDE TEM GRANDE POTENCIAL DE CRESCIMENTO

Em terceiro lugar nas pesquisas para o Senado, a deputada federal  Zenaide Maia  (PR) tem grande potencial de crescimento para as eleiç...