14/12/2016

Zenaide Maia diz que aprovação da PEC pelo Senado reduz expectativa de vida do Povo Brasileiro


Deputada Zenaide Maia -A deputada federal Zenaide Maia classificou como uma “derrota” a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 55, que estabelece teto para os gastos do governo em 20 anos.
Única parlamentar potiguar a ser contra a PEC na votação na Câmara, Zenaide Maia fez a seguinte declaração após aprovação no Senado:
“A PEC 241/55 foi à maneira que o Governo Temer encontrou em reduzir a esperança de vida ou a expectativa de vida do Povo Brasileiro, pois o que determina a expectativa de vida de um povo é o acesso a serviços de: Saúde, Saneamento, Educação, Segurança Pública, Assistência Social, Cultura e Lazer. Se a PEC 241/55 proíbe os investimentos nesses setores por 20 anos, é claro que a esperança de vida do nosso povo vai ser reduzida. Em quantos anos? Talvez o IBGE possa responder.”, declarou a deputada Zenaide Maia.
A PEC foi aprovada no começo da tarde de hoje, em meio ao agravamento da crise política com a divulgação da delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo Filho, que envolve os homens fortes do governo Temer.
A maioria da população brasileira (60%) é contrária à PEC 55, de acordo com pesquisa feita pelo Datafolha, O instituto entrevistou 2.828 pessoas em 7 e 8 de dezembro.



blog do xerife

Nenhum comentário:

CHUVA DE METEOROS PODERÁ SER VISTA DURANTE A MADRUGADA EM TODO PAÍS

Uma chuva de meteoros promete iluminar os céus brasileiros a partir deste sábado, 21, com pico na madrugada de domingo, 22. O fenômen...