30/01/2017

MP-RN QUE COIBIR UTILIZAÇÃO DE CORES PARTIDÁRIAS EM PROPAGANDA INSTITUCIONAL E PRÉDIOS PÚBLICOS NOS MUNICÍPIOS DA COMARCA DE SÃO MIGUEL


Clique na imagem para ampliar
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), através da Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel, emitiu uma recomendação para que os prefeitos dos municípios de São Miguel, Doutor Severiano, Coronel João Pessoa e Venha-Ver se abstenham de utilizar as cores dos Partidos Políticos, bem como qualquer cor ou símbolo que remeta à coligação ou ao grupo político do Prefeito Municipal, na publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos municipais.

A Recomendação (Veja AQUI), publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (27), é direcionada especialmente para coibir o uso de cores partidárias em prédios públicos, fardamentos e uniformes, material impresso, material disponibilizado na internet, veículos e máquinas, propaganda institucional, além de placas e letreiros.

De acordo com o Promotor Carlos Henrique Harper Cox, os gestores devem utilizar na publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, as cores do próprio Município ou cores neutras (como branco, por exemplo), bem como símbolo o brasão oficial do Município e sempre com caráter educativo, informativo ou de orientação social.

A restrição sugerida aos municípios pelo MP/RN objetiva evitar a promoção pessoal dos agentes públicos, algo vedado pelo ordenamento jurídico brasileiro.

*Informações do Blog Politica Pauferrense

Nenhum comentário:

DUAS HORAS ANTES DO CASAMENTO, JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA REGIÃO OESTE POTIGUAR

Um jovem de 21 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado (21) na cidade de Baraúna, na região Oeste potiguar, duas ho...