03/02/2017

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES TEVE REDUÇÃO DE MAIS DE 28 MILHÕES DE METROS CÚBICOS NO MÊS DE JANEIRO

Nos trinta dias do mês de janeiro, a lâmina d’água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves diminuiu cinquenta centímetros. Isso corresponde a 28,1 milhões de metros cúbicos.

No monitoramento realizado pelo Dnocs-Assú no início da manhã de hoje (2), o maior reservatório do RN estava com 332,3 milhões de metros cúbicos, que corresponde a apenas 13,85% de sua capacidade máxima de acumulação.

O nível da barragem está na cota 36,06. Para que a Armando Ribeiro volte a sangrar será preciso elevar o nível em 18,95 metros.
Fonte: Rabiscos do Samuel Junior 

A Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Itajá, na região do Vale do Açu, atingiu o nível mais baixo desde a sua inauguração na década de 1983.
Barragem abastece 34 municípios potiguares todos os dias por meio do sistema de adutoras, além da captação direta ao rio Piranhas-Açu, ao qual também é responsável por manter perene o trecho da bacia imerso no RN. Além de abastecer mais de 500 mil habitantes, este reservatório de 60 km de extensão, proporciona irrigação de uma área aproximada a 30 mil hectares no Vale do Açu.

Nenhum comentário:

MARIA JAQUELINE SAMPAIO LUCENA, ESTÁ EM BRASÍLIA-DF PARTICIPANDO DA 1°JORNADA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA

Maria Jaqueline Sampaio Lucena, está em Brasília-DF participando da 1°Jornada Nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora, dos dias 1...