05/02/2017

PAU DOS FERROS-RN: VEREADOR SARGENTO MONTEIRO LUTA PELA VOLTA DA DISTRIBUIÇÃO DO LEITE DO GOVERNO NOS BAIRROS DO MUNICÍPIO


Parlamentar também batalha pela permanência na distribuição do Leite de Soja no município

Embalado pelo trecho de uma música que diz: “quem sabe faz a hora não espera acontecer” e sem ficar dependendo da boa ou má vontade dos políticos de alto coturno de Pau dos Ferros para agir, o Vereador Sargento Monteiro (PSD) participou de uma reunião na Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em Natal/RN, na última quinta-feira, 02, com a assessora técnica da pasta, Nathalie Medeiros, e os representantes da EMATER, José Alves e Rodrigo, onde foi obter informações do porquê da saída do Programa do Leite nos bairros de Pau dos Ferros e uma solução para o problema.
Segundo Monteiro, foi dito pela assessoria da SETHAS que os cadastros dos beneficiários são feitos através do ‘CadÚnico’, sistema do Governo Federal. Há beneficiários que estão fora do programa do leite por não atenderem mais aos requisitos necessários, que são: famílias a partir de 3 integrantes, com crianças de 2 a 7 anos ou idosos a partir de 60 anos e possuir renda de até R$ 85,00 por pessoa.
No município de Pau dos Ferros eram distribuídos 2500 litros de leite e essa quantidade diminuiu para 704 litros, ou seja, mais do que o triplo. De acordo com os representantes da EMATER e da SETHAS, o programa do leite está com um novo formato e passando por transição em todo o RN (transição essa que deve durar no máximo 90 dias, encerrando-se o prazo em março).
“Na teoria, isso significaria que a população carente diminuiu e, consequentemente, o número de pessoas que necessitam ser beneficiadas pelo programa do leite também, mas, na prática, sabemos que as coisas são diferentes e que o povo de Pau dos Ferros – e de todo RN – continuam a necessitar desse programa que ajuda tantas famílias”, destacou Monteiro.
Não satisfeito com a justificativa dada pelas SETHAS, o Vereador Sargento Monteiro esteve ontem, 03 de fevereiro, na Secretaria de Desenvolvimento Social de Pau dos Ferros, em busca de esclarecimento acerca dos cadastros feitos das famílias beneficiadas pelo programa do leite.
Em conversa com a coordenação dos programas sociais do município, o parlamentar foi informado que a equipe do o Cadastro Único está realizando uma ‘força-tarefa’ com o intuito de validar (digitalizar cadastros atualizados manualmente no ano de 2016 ) até o final do mês de fevereiro, para, a partir desse processo, começar a atualizar todos os cadastros de 2017. Com essa ação será possível saber – com mais precisão – o número de famílias que se enquadram nos critérios do Programa do Leite.
O Vereador Sargento Monteiro, que também luta pela permanência da distribuição do Leite de Soja, declarou que vai continuar acompanhando de perto esse caso em busca de uma  solução no menor espaço de tempo possível.
Vereador Sargento Monteiro na SETHAS, em Natal
Vereador Sargento Monteiro na SEDES, em Pau dos Ferros



http://www.blogdocapote.com/

Nenhum comentário:

O GOVERNO ROBINSON FARIA ACABOU

O Governo Robinson Faria (PSD) acabou. A “Operação Anteros” que eclodiu ontem, com ele no epicentro de uma teia criminosa no âmb...