04/03/2017

PESCADORES CAPTURAM PEIXE GIGANTE DO MAR NO RIO SÃO FRANCISCO



* R7 - Na manhã dessa sexta-feira (3), o jovem Alisson Tavares, postou em seu perfil do Facebook imagens de um peixe gigante, conhecido como  camurupim, capturado por um pescador nas águas do Rio São Francisco, na cidade de  Piranhas, no Sertão de Alagoas.

Segundo  Allison Tavares,  foi o primo dele, o pescador identificado como Valmir, quem pescou o peixe gigante por volta das 7h da sexta-feira. O  peixe mede cerca de 2,10m e pesa cerca de 110 quilos.
O que chama a atenção é que o camurupim é um peixe de água salgada e a cidade de Piranhas está a mais de 200 quilômetros da foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, Alagoas.
Essa não é primeira vez que pescadores encontram esse tipo de peixe em Piranhas. Em setembro de 2015, outro grupo de pescadores conseguiu capturar outro exemplar no Rio São Francisco.
Os camurupins chegam a pesar mais de 100 quilos e medir cerca de 2,50m quando adultos. É uma das espécies mais cobiçadas por pescadores dessas regiões.
Segundo informações do site Pesca Nordeste, especializado em pesca esportiva. A ocorrência do camurupim é notada principalmente em águas quentes das regiões tropicais do Leste a Oeste do Oceano Atlântico. Também é encontrado em grande quantidade a Leste dos Estados Unidos, Nordeste do Brasil, Oeste da costa africana (Senegal, Congo) Caribe, Golfo do México, Panamá Costa Rica e ocasionalmente na Argentina, ao longo da costa de Portugal, Açores, Sul da França, no Leste do Atlântico.  
Os camurupins são encontrados em estuários, baías, lagoas e até em rios de água doce. A única restrição ambiental em seu habitat é temperatura. Súbitas mudanças climáticas podem levá-los à morte em grande número. 
Fonte: Redação TNH1 com Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...