09/03/2017

VEREADORES SE DESCULPAM APÓS BRIGA QUE TEVE ATÉ FRATURA DE NARIZ


Vereador teve fraturas no nariz após troca de socos em briga na Câmara de Rio Grande (Foto: Fábio Dutra/Jornal Agora)

Os vereadores que protagonizaram uma briga dentro do prédio da Câmara de Rio Grande, no Sul do estado, não pretendem levar o caso adiante. A informação foi repassada pelo presidente do Legislativo, Charles Saraiva (PMDB), em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8).

O parlamentar disse que ambos já pediram desculpas pelo incidente, e que ficaram de se manifestar na sessão de segunda-feira (13).

De acordo com o regimento interno da Câmara, a presidência pode dar início ao processo de cassação de mandato caso alguma das partes pedir a abertura do processo disciplinar.

Outra forma é se qualquer cidadão apresentar queixa no Legislativo. Cada vereador em Rio Grande recebe, por mês, R$ 11.209,00.

Na terça-feira (7), os vereadores discutiram durante uma reunião na sala da presidência. André Batatinha (PSB) atingiu o vereador João da Barra (PRB) no rosto. O motivo da discussão não foi divulgado.

O parlamentar atingido foi encaminhado ao Hospital Santa Casa e teve duas fraturas no nariz. Ele teve alta no mesmo dia, por volta das 19h. Se recupera em casa, e não quis gravar entrevista. O vereador Batatinha não foi encontrado pela reportagem.

*Mauricio Gasparetto/RBS TV

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...