28/05/2017

ESTATINA REDUZ O RISCO DE INFARTO, DERRAME E INSUFICIÊNCIA CARDÍACA


programa-mais-medicosUm novo estudo acaba de comprovar mais um benefício das estatinas para a saúde cardíaca. Além de ter o colesterol controlado, pessoas que tomam estatinas têm menor probabilidade de terem o músculo do coração espesso, condição conhecida como hipertrofia ventricular esquerda, que aumenta o risco de infarto, insuficiência cardíaca e derrame no futuro.
No estudo, apresentado durante o EuroCMR 2017, conferência sobre exames de imagem cardíaca realizada em Praga, na República Tcheca, pesquisadores da Universidade de Londres analisaram, por meio de exames de ressonância magnética, o coração de 4.622 pessoas na Inglaterra, das quais 17% tomavam estatinas. Os resultados mostraram que, em comparação com quem não fazia tratamento com o medicamento, aqueles que faziam tinham câmaras ventriculares esquerdas com uma porcentagem de massa muscular 2,4% menor. Seu volume de massa ventricular esquerda e direita também eram menores.



*XERIFE

Nenhum comentário:

CAPITÃO STYVENSON REALIZOU PALESTRA EM NOSSA RIACHO DE SANTANA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR

Aconteceu na manha de hoje(25) no Centro Cultural Valdemar Fernandes em nossa Riacho de Santana uma palestra realizada pelo Capitão ...