19/07/2017

DOIS TRIOS DE GÊMEOS NASCEM EM HOSPITAL DE PATOS, NO SERTÃO DA PB



Dois trios de gêmeos nasceram em maternidade de Patos, no Sertão da PB (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Dois trios de irmãos gêmeos nasceram na mesma maternidade em Patos, no Sertão da Paraíba, com uma diferença de 18 dias entre os meses de junho e julho. Eles nasceram aos seis meses de gestação e, enquanto estão na maternidade para ganhar peso antes de serem liberados, chamam a atenção de quem trabalha e de quem está internado.

Os irmãos João, Lucas e Marcos são filhos de Rosenilda Ferreira, moradora de Curral Velho, a cerca de 150 km de Patos. Já Maria Alessandra, Welliton Filho e Maria Alejandra são filhos de Martha Gomes, da cidade de Brejo do Cruz, que fica a cerca de 120 km da maternidade. Nenhuma das duas cidades tem UTI neonatal e, por isso, as grávidas de trigêmeos precisaram seguir para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, para terem um parto mais seguro.

Sobre a descoberta da gravidez tripla, as mães têm discurso semelhante. “Foi um pouco surpreendente, né? Um, a gente já estava esperando... mas três, ninguém imaginava”, conta Rosenilda. Mas o choque de Martha parece ter sido maior. “Quando o médico falou, eu fiquei sem acreditar, falei ‘é mentira’, eu não sabia se eu chorava, se achava graça”, lembra.

As mães aproveitam a espera pela alta para trocar experiência e se ajudarem com tanta novidade, já que a dedicação tem que ser exclusiva para os filhos através do método ‘canguru’, com os três bebês presos ao corpo da mãe ao mesmo tempo. As crianças precisam chegar ao peso mínimo de 1,75 kg para serem liberados.

A expectativa de Marta é de poder levar os bebês pra casa em duas semanas, enquanto Rosenilda vai precisar esperar um pouco mais, já que seus meninos estão com menos de 1,5 kg. "Quanto mais a gente vê que eles estão se recuperando, melhor pra gente", comemora Rosenilda, enquanto Martha garante: "coração de mãe sempre cabe mais um... cabe mais três!".

*G1 PB

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...