18/09/2017

DEPOIS UMA DÉCADA DE QUEDA, FOME VOLTA A AUMENTAR NO MUNDO


 


Depois de anos de queda, a fome no mundo voltou a aumentar, até na América do Sul. Dados publicados nesta sexta-feira, 15, pela Organização das Nações Unidas revelam que 815 milhões de pessoas hoje passam fome, 11% da população do planeta.

O informe aponta que a proliferação de conflitos armados e mudanças climáticas seriam os dois principais motivos para esse aumento.

“Múltiplas formas de má nutrição ameaçam ainda a saúde de milhões de pessoas”, alertou o documento preparado em conjunto por Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês), Organização Mundial da Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef, na sigla em inglês) e outras agências das Nações Unidas.

Entre 2015 e 2016, as entidades acreditam que o número de famintos tenha aumentado em 38 milhões de pessoas. A fome ainda afeta 155 milhões de crianças que, diante da falta de alimentos, são mais baixas e menos desenvolvidas para sua idade.

Esse é o primeiro informe mundial sobre a fome depois que a ONU adotou como meta erradicar a fome até 2030 no planeta. O aumento do problema, porém, revela que o desafio pode ser maior que o que se previa.






http://nossajosedapenha.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...