13/11/2018

Claudia Leitte desabafa sobre situação constrangedora em um programa de televisão


A cantora reforçou sobre a responsabilidade de não falar qualquer coisa que pensa, e a maneira que isso pode afetar o outro

A cantora Claudia Leitte usou a sua rede social para desabafar sobre a sua participação durante o Teleton, em prol da AACD, que foi transmitido ao vivo no último sábado pelo SBT.
Sempre envolvida em causas sociais, Claudinha, como é carinhosamente chamada, usou o seu stories do Instagram durante toda a semana para convidar as pessoas a assistirem a programação e fazer suas doações. Mas, durante a sua apresentação, a artista foi surpreendida com um comentário que a deixou visivelmente constrangida. Ao oferecer um abraço ao apresentador do programa, ele se negou e respondeu: "Esse negócio de abraço me deixa excitado". Com desenvoltura, a cantora, tentou driblar o constrangimento, e emendou: "Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?", enquanto o apresentador continuou "Não, excitado é de excitado mesmo", reafirmou Silvio. Neste momento, a câmera mostrou imagens de Iris Abravanel, esposa do apresentador, com um sorriso tímido.
Rapidamente a web foi tomada sobre comentários desaprovando a atitude do apresentador, e nesta segunda a cantora fez um desabafo, "Senti-me constrangida sim!"

(foto: reprodução da internet)

"Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias." escreveu Claudia, que ganhou apoio de várias pessoas entre elas, outras artistas.

(foto: reprodução da internet)

Nesta segunda-feira, após o desabafo, Claudia Leitte participou de uma programação em outra emissora e comentou sobre o episódio do fim de semana, afirmando que as pessoas não podem falar qualquer coisa que pensam, antes é preciso saber o que isso pode causar no outro. "A gente está aqui de passagem mesmo, ninguém é eterno. A gente está achando que a gente é alguma coisa, que a gente pode falar qualquer coisa. A gente tem que se preocupar com o que vai deixar. A gente não pode permitir que o outro se sinta mal. A gente não pode se acostumar com isso! A gente precisa entender que, somos breves, e que a gente tem que deixar rastros de amor por onde a gente está passando agora", afirmou Claudia.

(foto: reprodução/Instagram)

Claudia é um dos principais nomes da música baiana na atualidade, e além de ser vista sempre incentivando os fãs a participar de causas sociais, e propagar o amor ao próximo, a cantora já participou e apoiou diversas ações como Criança Esperança, Teleton, foi madrinha de campanhas contra a violência sexual infanto-juvenil, doação de sangue, e de combate às drogas; participa de shows beneficentes a muitos hospitais como o Hospital do Câncer em Barretos, e o Hospital Aristides Maltez, em Salvador, no qual é madrinha da ala de oncopediatria.

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...