11/02/2019

BRASIL VENCE, IMPEDE TÍTULO DA ARGENTINA, MAS FICA FORA DO MUNDIAL



A seleção brasileira sub-20 encerrou sua campanha no Sul-Americano da categoria com uma vitória, uma nova fraca atuação e sem a vaga no Mundial da Polônia, em maio e junho. O triunfo sobre a Argentina por 1 a 0 impediu o título dos rivais e favoreceu o Equador, que ficou com o troféu – os equatorianos atingiram dez pontos, contra nove dos argentinos.
Para ficar com a vaga no Mundial, a única meta alcançável para a seleção após campanha decepcionante, o Brasil precisava vencer os argentinos por três gols de diferença. Chegaria, assim, ao quarto posto do hexagonal final, assegurando a quarta e última vaga no Mundial, que acabou nas mãos da Colômbia.
Sem o resultado esperado, o Brasil terminou o hexagonal na quinta e penúltima posição, com os mesmos cinco pontos da Colômbia, que tinha a vantagem do maior saldo de gols. Os brasileiros ficaram à frente somente da Venezuela, com quatro pontos. Longe do título, o Brasil ficou sem as vagas no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Lima.



*Robson Pires

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...