10/09/2019

PADRE DÁRIO TORBOLLI COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA; DESSES, MAIS DE 60 DEDICADOS A VIDA PASTORAL NA PARÓQUIA DE PORTALEGRE


Quem comemora mais um ano de vida nesse dia 10 é o padre Dário Torbolli da paróquia de Portalegre.
Completa hoje 89 anos de vida, mais de 60 anos dedicados a vida pastoral na paróquia de Portalegre e suas cinco cidades: Viçosa, Riacho da Cruz, Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste e Francisco Dantas.
Uma pessoa já incorporada à cidade de forma que quando se fala em Portalegre a primeira lembrança que vem é da figura do padre Dário, sendo considerado cidadão de fato e de direito.
Chegou a Portalegre no dia 06 de janeiro de 1976. Cremos que foi guiado pela mesma estrela que conduziu os Reis Magos até Jesus, pois os efeitos positivos que a presença de padre Dário trouxe para Portalegre são notáveis e de uma importância singular para o município. Assim como também para as cinco cidades que fazem parte da paróquia - Viçosa, Riacho da Cruz, Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste e Francisco Dantas. Podemos dizer que a Paróquia de Portalegre e o município tiveram avanços significativos com os benfazejos trabalhos do padre Dário. Pois ele não foi somente o pai espiritual, mas também um idealizador de projetos, formação de associações, sindicato, banda de música, além dos grupos, equipes, movimentos e serviços da ação pastoral. Um pastor de ação. Construiu em todas as comunidades rurais e em algumas capelas da paróquia, capelinhas, casa de oração e centro comunitário.
Um amante do trabalho das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) e do CEBI (Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos), um místico na oração e na vivência do evangelho. Configurando-se em todo a nosso Senhor Jesus Cristo, defendeu a causa do pobre, do sofrido e do marginalizado.
Amigo da juventude, mesmo com a idade avançada, sempre teve um carinho especial pelos jovens apoiando suas lutas, trabalhos e até mesmo nos estudos. Parabéns, padre Dário pelos seus 60 anos de vida sacerdotal! A Diocese de Mossoró e a Paróquia de Portalegre louvam e agradecem a Deus e a intercessão de Nossa Senhora por sua saúde e missão.
Parabéns e toda felicidade do mundo.

Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...