03/12/2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE FÁTIMA TIRA DIRETOS E PUNE TRABALHADOR, DIZ SINDICATO



A equipe de governo do Rio Grande do Norte recebeu na tarde desta segunda-feira (02) o Fórum Estadual dos Servidores para apresentar uma proposta de reforma da Previdência em âmbito estadual. Entre a comissão do executivo estadual presente na reunião estavam o Chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, com alguns secretários do governo, dentre eles Nereu Linhares, diretor geral do IPERN.
O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte reafirma que é contra qualquer reforma que retire direitos adquiridos pelos trabalhadores. A previdência pública é um sistema de caráter solidário, custeado por trabalhadores, empregadores e governos. O principal interesse do Governo Federal na nova reforma da Previdência é privatizar ou criar condições pra privatizar a previdência pública, desejo antigo do mercado, além de reduzir os gastos do governo com benefícios de natureza previdenciária.


 Robson Pires


Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...