27/01/2020

Empresário Zé Almeida presta entrevista na rádio Poço Dantas FM






Sábado (25), de janeiro,  o pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, empresário Zé Almeida, foi o entrevistado no programa Panorama Semanal,  da Rádio Poço  Dantas FM 104,9, apresentado pelos Radialistas Vicentinho Almeida, F. Dunga  e João Andrade. Zé Almeida contou um pouco de sua vida como filho natural de Poço Dantas.
"Para aqueles que dizem  que sou forasteiro e que desconhecem a história  de Poço Dantas, eu respondo o seguinte: Nasci em  Poço Dantas. Sou filho do saudoso comerciante e pecuarista, Caboclo Maria  e  D. Maria Cristina de Almeida Castro. Tenho domicílio eleitoral em Poço Dantas. Já votei duas vezes em Poço Dantas.Tenho terras em Poço Dantas. Sou neto do primeiro educador desta terra, professor José Maria Castro. As minhas raízes estão em Poço Dantas. Pertenço as tradicionais famílias Almeida e Castro. Sou genuinamente poçodantense. Os meus pais estão sepultados em Poço Dantas. O meu bisavô Cesário Grande e os meus avós maternos Nobelino e Filomena   estão sepultados no Cemitério da Vila de Barra de Piabas", disse  o pré-candidato, empresário Zé Almeida.
"Sou um pré-candidato Ficha Limpa.  Sou jogador e entro no jogo pra ganhar.Não respondo a nenhum processo na Justiça e estou preparado para assumir o cargo de prefeito da minha querida Poço Dantas.Quero contribuir com minha terra natal oferecendo a ela uma alternativa de uma nova forma de administração municipal, que priorize, sobretudo o diálogo e as ações para os que mais precisam do governo, que necessitam de saúde, trabalho, educação, infraestrutura, entre outros", destacou Zé Almeida.
Indagado sobre  as principais propostas que vai levar ao eleitor poçodantense, o pré-candidato Zé Almeida disse que Poço Dantas precisa discutir desenvolvimento para que isso possa ser revertido em benefícios para a população. Nosso projeto pretende ouvir as comunidades e preparar um plano de governo solidificado com os anseios da população. Precisamos gerar perspectiva para a população e investir pesado em saúde, educação e estrutura. Precisamos contratar mais médicos para melhor atender a população. Precisamos  valorizar os nossos professores e servidores  de um modo geral. 
"Pretendemos implantar o SAMU,  criar um Banco de Sementes com o objetivo garantir autonomia e segurança no plantio das sementes nos roçados, distribuição gratuita de vacinas contra a febre aftosa,  calçamento de todas as ruas  de nossa cidade, asfaltamento das ruas principais e implantar  o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), um conjunto de medidas que oportuniza o desenvolvimento e Zé funcional do servidor público municipal efetivo e tem como princípio básico o desenvolvimento profissional corresponsável que possibilite o estabelecimento de trajetória das carreiras mediante crescimento por desempenho e formação", assegurou o pré-candidato, empresário Zé Almeida.
"Estou filiado ao Partido Solidariedade  que é presidido no Estado pelo ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Pedras de Fogo e atual vice-prefeito de João Pessoa, médico Manoel Júnior. Contamos também com o apoio do ex-deputado federal e atual prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir. Amo Poço Dantas e resolvi colocar meu nome e ideias para o pleito  que se aproxima em apreciação da população para conquistar o tão merecido destaque e protagonismo que nossa cidade merece. Meu irmão Rildo Almeida já  atua como vereador em nossa cidade. Tenho certeza que poderei contribuir ainda mais como chefe do executivo municipal", revelou o pré-candidato Zé Almeida.
Questionado sobre o que o levou a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano, o pré-candidato disse que a população quer renovação, sobretudo na forma de fazer política e de administrar a cidade. Quer uma administração que dialogue com toda a sociedade, que planeje um “Poço Dantas para o futuro e para todos”. Para isso, é preciso romper com a forma tradicional de fazer política de nossa cidade, do “toma lá da cá”. Entendo que o nosso nome se enquadra nesse perfil de “renovação e experiência”. Porém, essa será uma escolha de competência exclusiva do eleitor.
Perguntado sobre a base de apoios da sua pré-candidatura, o pré-candidato disse que a oposiçao esta cada vez mais unida do que nunca. Tenho visitado várias comunidades rurais e as pessoas manifestam o desejo de abraçar o Zé, cumprimentar o Zé e conhecer o Zé.
"O principal apoio vem do conjunto da população, por isso temos conversado e recebido o apoio de diversas lideranças politicas de todo Município. No tocante a figuras públicas, destacamos o apoio do vereador Rildo Almeida,  vereador  Nildo de João  de Maro do Distrito de São João Bosco, da vereadora  Lourinha,  do ex-vereador Dedé de Assis, da ex-secretária de saúde e assistência social, líder política no Distrito de Tanques, pré-candidata a vereadora, Branca Pereira,  do suplente de vereador e pré-candidato a vereador,  Neguinho de Chico Manoel,  do líder político do Distrito de Tanques, Josinaldo Limeira, do empresário Valdo Motos do Distrito de Tanques, o pré-candidato a vereador Dedé de Moisés,  a pré-candidata a vereadora e Agente  Comunitária de Saúde da Comunidade de Boa Vista, Toinha,  a pré-candidata a vereadora  Edileuza  Almeida, pré-candidato a vereador da Baixa Verde, João Paulo,  do ex-candidato a vereador Zé de Ataíde, da ex-candidata a vereadora Cristina Martins,  da ex-candidata a vereadora Noesia Estrela,dentre outras lideranças políticas que querem a mudança para Poço Dantas", disse Zé Almeida. 
O pré-candidato estava acompanhado do assessor jurídico, Dr. Francisco Romano, de muitas lideranças políticas da cidade e contou com uma participação maciça da população poçodantense pelos telefones e mensagens via Whatsapp.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...