14/01/2020

VENHA-VER ESTÁ FORA DESSAS 10 CIDADES: PRIMEIRA COTA DO FPM EM JANEIRO É ZERADA PARA 32 MUNICÍPIOS POTIGUARES; VEJA LISTA.



O ano de 2020 começou com dificuldades financeiras para os municípios do Rio Grande do Norte, segundo afirma a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de janeiro, na última sexta-feira (10), foi zerado para 32 municípios potiguares.
No total, ainda houve redução de 10,74%, em comparação com os valores transferidos em 2019. Ao aplicar a inflação, o impacto negativo chega a 13,16%. Na avaliação do presidente da Femurn e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, a queda representa um impacto negativo para os municípios.
A Femurn afirma que a queda no repasse do FPM prejudica as finanças das prefeituras e inviabiliza investimentos, fazendo com que os gestores precisem readequar o planejamento financeiro dos municípios para 2020, amenizando os efeitos da redução desta transferência de recursos.
 
Municípios que tiveram FPM zerado no dia 10
Afonso Bezerra, Angicos, Baraúna, Brejinho, Carnaubais, Equador, Florânia, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Jandaíra, João Câmara, Lagoa D'Anta, Mossoró, Passagem, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, Santana do Matos, Santo Antônio, São Bento do Norte, São José de Mipibu, São Pedro, Senador Georgino Avelino, Tenente Laurentino, Touros e Vila Flor.



* Márcio Melo via João Marcolino

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...