29/07/2020

FÁTIMA VAI PRORROGAR SUSPENSÃO DE AULAS PRESENCIAIS DA REDE ESTADUAL


A governadora Fátima Bezerra (PT) disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (29) que vai prorrogar a suspensão de aulas presenciais da rede estadual, frente ao atual cenário da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Norte. Segundo ela, a educação é um segmento que representa 30% dos potiguares e que o retorno das atividades pode colocar a população em risco. Um decreto estadual de 30 de junho fixa o dia 17 de agosto como data de uma possível retomada.

“A pandemia não foi vencida. São necessárias medidas de isolamento social e higiene. Nesse contexto, nós achamos que é prudente prorrogar a suspensão das aulas presenciais. A sinalização já aponta claramente que essa data do dia 17 não será mantida”, disse.

No sábado (25), a governadora já havia sinalizado sobre a prorrogação, quando publicou nas redes sociais que o retorno às atividades presenciais das escolas do Rio Grande do Norte só se dará se houver um “ambiente seguro”, o que depende, segundo a postagem, “da evolução das condições da pandemia” de Covid-19.

Fátima explicou que o comitê setorial da educação vai se reunir nesta quarta com o Comitê Científico do RN para avaliações e definições sobre uma nova data.

“Queremos que nossos professores e estudantes retornem em um ambiente seguro. Estamos providenciando todas as medidas dos protocolos sanitários, EPI’s, estrututura física das escolas e queremos dizer que esta data vai ser definida levando em consideração o contexto sanitário da pandemia”, afirmou a governadora no início da tarde desta quarta.

Fonte: Agora RN 

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...