16/07/2020

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEM VOTOS, BANCADA DE FÁTIMA EVITA ‘PLENÁRIO VIRTUAL’



Blog Carlos Santos — Jornalismo com Opinião
Aconteceu o que era esperado. A bancada da governadora Fátima Bezerra (PT) evitou participar da sessão remota dessa quarta-feira (15), da Assembleia Legislativa do RN. 

A posição dos deputados ligados ao governo é de fácil compreensão: Fátima ainda não obteve 15 votos para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma previdenciária do Estado. 

Em sessão no dia passado, quando houve votação de proposta para que ocorresse adiamento do processo de votação remota (em dois turnos) da PEC, para realização em plenário, o governismo apresentou 13 votos (veja aqui). Derrubou a matéria de autoria do oposicionista Kelps Lima (Solidariedade), mas não é o suficiente para aprovar a reforma. 

Para aprovar a PEC é necessário o total de 15 votos. 

Na oposição existem dez votos fechados e mais Sandro Pimentel (Psol), que tem igual posição: quer ampliação dos debates sobre a matéria, com participação dos sindicatos. O governo não quer nem ouvir falar nisso.

Fonte: Carlos Santos.

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...