NOTA DE ESCLARECIMENTO:
• Torna-se público a exoneração do Diretor da Unidade Mista de Saúde (José Antônio Carolino da Silva), a qual está relacionada a questões administrativas, ou seja é inaceitável qualquer acusação de má fé contra o mesmo, pois é um profissional dedicado e qualificado para exercer qualquer cargo a ele designado.
• Sobre a questão da vacinação é de total responsabilidade a chefia desse tramite da enfermeira Eugenia Correia, a mesma segue o protocolo do Ministério da Saúde, o qual já foi explicado nas mídias sociais da Prefeitura Municipal de Venha-Ver, bem com na pagina da Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, reiteramos que a nossa cidade segue na primeira fase de vacinação.
• O município recebeu 81 doses da vacina contra o SARS-CoV-2, dessas, foram aplicadas 50 doses em Profissionais da Saúde atuantes no município (Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Agentes de Saúde, Agente de Endemias, Porteiros, Motoristas, ASG, Fonoaudiólogo, Bioquímico, Dentistas e Técnico de Saúde Bucal) e após a aplicação dos profissionais, como as doses ainda eram insuficientes para todos os idosos acima de 75 anos do município, foi realizado um levantamento e aplicado até o momento, 30 doses nos idosos acima de 75 anos, acamados, devido ao estado crítico. Diante disso, os demais idosos acima de 75 anos que não são acamados e ainda não receberam a vacina, será aplicada assim que recebermos novos lotes.
• Essas informações podem ser acompanhadas no portal de transparência (https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/transparencia/vacinacao/) e, assim corroborando nosso discurso de uma gestão transparente.
• Tendo dito isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Secretária Damir Silva, repudia veementemente todas as atitudes de acusações contra o então enfermeiro José Antônio Carolino da Silva, tendo o mesmo tomado medidas cabíveis para tais entraves, contando com o apoio da gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário