01/03/2021

Prefeito de Canguaretama doa salário para vítimas das enchentes de Baía Formosa

whatsapp image at 1 358 930x524 1 Prefeito de Canguaretama doa salário para vítimas das enchentes de Baía Formosa

O município de Baía Formosa sofreu com a enchente que aconteceu em decorrência das fortes chuvas nesta última sexta-feira (26), resultando em famílias desabrigadas e perdas de utensílios das suas residências. A tragédia fez com o prefeito da cidade vizinha, Wellinson Ribeiro, de Canguaretama, doasse todo o seu salário do mês de fevereiro, no valor de R$ 21.000,00, para os moradores prejudicados. A ação ocorreu por meio de uma visita ao município neste domingo (28).

As chuvas alagaram ruas e casas no centro da cidade. Além disso, também foi registrado uma queda de energia. Foram 128 milímetros de água em 6 horas, durante a madrugada e a manhã da última sexta-feira, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

“Não há como ter um atitude ao ver familiares da cidade vizinha desabrigados com a enchente e perderem seus móveis, muitos quase perderam tudo de sua casas. O mínimo que decidi fazer foi doar meu salário de fevereiro para os amigos da cidade irmã, para que seja minimizado o problema. É a hora de juntos fazermos algo, que poderia ter acontecido conosco”, conta o prefeito Wellinson Ribeiro.

O vereador Netto Cavalcante, do Cidadania, fez o agradecimento. “Muitas famílias desabrigadas, famílias que perderam tudo e o prefeito, Wellinson Ribeiro, teve a solidariedade e um gesto muito nobre de vir doar o seu salário para ajudar a estas famílias. Desde já Baía Formosa agradece por uma atitude de solidariedade com o nosso povo”, disse.

A prefeita de Baía Formosa, Camila Veras de Melo Cavalcanti (Republicanos), acompanhada do seu pai e ex-prefeito do município, Nivaldo Melo, também se solidarizaram e decidiram repetir a atitude de Wellinson ao fazer doações como pessoa física, além de garantir todo o apoio público da gestão com novos auxílios aos moradores da cidade atingida.

Tribuna do Norte




Nenhum comentário: