15/04/2021

FIOCRUZ ENTREGA 2,2 MILHÕES DE DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 E PREVÊ NOVO LOTE COM 2,8 MILHÕES NESTA SEMANA


Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 e prevê novo lote com 2,8 milhões nesta semana

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou nesta quarta-feira (14) um lote com cerca de 2,2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde. De acordo com a fundação, 215 mil doses seguirão diretamente para o estado do Rio de Janeiro.

A Fiocruz informa que tem a previsão de entregar na próxima sexta-feira (16) outro lote com 2,8 milhões de doses do imunizante, totalizando 5 milhões de vacinas entregues na semana.

A entrega realizada nesta quarta é a segunda do mês. No dia 2 a fundação entregou 1,3 milhão de doses.

Segundo a direção da fundação, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) – responsável pela produção das doses – já alcançou a marca de produção de 900 mil doses por dia, e considera que o risco de não cumprimento das previsões é quase zero, uma vez que a entidade já recebeu IFA para manter a produção até meados de maio.

Uma nova remessa de IFA da China está sendo aguardada para produção a partir da terceira semana de maio. Quanto ao contrato para transferência de tecnologia, a Fiocruz informa que a expectativa é que seja assinado no início de maio. E, em maio também, a Fiocruz vai incluir mais um turno na produção de doses da vacina Oxford/Astrazeneca. Com isso, a Fiocruz deve chegar à produção de 1,2 milhões de doses por dia.

Previsão para o mês

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...