15/05/2021

TRÊS CPIS NO RIO GRANDE DO NORTE (RN)

 


Caso seja criada a CPI do Covid-19 para investigar a utilização de recursos do Governo do Estado na Pandemia, teremos três CPIs em andamento no Rio Grande do Norte (RN).

Terão que ser reativadas também outras duas CPIs:

  • A CPI das Ambulâncias, apresentada em setembro de 2020 pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB), com assinatura de outros oito deputados, para investigar o aluguel de ambulâncias pelo Governo do Estado na pandemia;
  • A CPI da Arena das Dunas, foi instalada em 29 de maio de 2020, por proposição do então deputado Sandro Pimentel (PSOL), com o objetivo de investigar o contrato do Governo do Estado com a Arena das Dunas. Uma auditoria da Controladoria Geral do Estado apontou um prejuízo de R$ 421 milhões ao Estado.

Essas duas CPIs estão suspensas por decisão do plenário da Assembleia Legislativa. A alegação é de que a Comissão Parlamentar de Inquérito precisa ouvir testemunhas presencialmente e o isolamento social impede a execução dessa atividade.

Sendo instalada a CPI da Covid-19 com o entendimento de sistema híbrido ou virtual, as outras duas CPIs saem da suspensão.

Heitor Gregório



Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...