21/07/2021

SECRETARIA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VENHA- VER/RN PROMOVEU O SÃO JOÃO “FIQUE EM CASA"




Valorizar a cultura e socializar os diversos públicos atendidos pela Gestão Municipal de Venha-Ver ,mesmo a situação não sendo fácil nossas crianças e adolescentes do serviços de convivência de venha-ver não mediram esforços para abrilhantar o “ O arraiá virtual da saudade “

Os usuários do SCFV com apoio do monitor Mauricio Nunes, fizeram apresentações em suas casas , evitando aglomerações, e produziram vídeos alusivos ao São João com lindas homenagens, Algumas crianças mostraram os destaques das comidas típicas  regionais e suas receitas culinárias. Ao manter as atividades do SCFV de forma remota, a equipe garantiu a manutenção das mesmas estratégias do modo presencial, incentivando a participação do público-alvo e promovendo a reflexão sobre vários temas, de forma lúdica e descontraída.

Na memória afetiva do povo nordestino, o mês de junho é um dos mais importantes do ano. O motivo: as festas juninas. Primeiro porque é celebrado o tempo da colheita e a partilha. Segundo porque vem logo na memória o som da sanfona e do triângulo, dos traques e bombas, o cheirinho do bolo de milho e macaxeira, o sabor dos licores e as coreografias das quadrilhas. Dá até pra lembrar do calor e a cor vibrante das labaredas das fogueiras. Sem esquecer do mais importante, as famílias se reunindo para compartilhar o momento. Santo Antônio, São João e São Pedro são festejados neste mês.
O orientador social Mauricio trouxe essa temática com um ritmo bem legal na sua orientação.



Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...