23/03/2022

AÇUDE DO DISTRITO DE SANTO ANTONIO EM SEVERIANO MELO RN VOLTA A "SANGRAR" DEPOIS DE 12 ANOS


Aqui na nossa região Nordeste, castigada pela seca, o transbordamento de um reservatório, conhecido por nós por "sangria" é sempre um motivo de comemoração e quando faz muitos anos que um sangrou pela última vez e volta a sangrar, então que a comemoração é grande.
Aqui na região Oeste do RN, o açude público do Distrito de Santo Antonio, no município de Severiano Melo sangrou depois de 12 anos, última sangria aconteceu no ano de 2009, segundo informa Alcimar Lima que colabora com essa matéria para o blog João Moacir.
O açude do Distrito do Santo Antonio deságua pra dentro do açude da Malhada Vermelha, outro reservatório que também faz mais de 10 anos que não sangra.
A sangria do açude do Distrito aconteceu terça-feira dia 22, que mesmo apesar de ser fraca causou êxtase da população não só de Santo Antonio, mas de muita gente da região próxima nas redes sociais.
Com a previsão de mais chuvas é possível que o açude mostre uma forte "sangria" esse ano presenteando a todos com esse espetáculo tão admirado pelo sertanejo.
Que venha mais chuvas.
Veja abaixo vídeos obtidos pelo blog nos grupos de whatsapp da região.


Nenhum comentário:

GOVERNO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.502 EM 2025, DIZ JORNAL

  O governo federal prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a ...