10/08/2022

ESTUDANTE REJEITA HERANÇA DE R$ 22 BILHÕES: “QUE VANTAGEM EU TERIA EM SER SUPER RICA?”

Foto: Reprodução
A austríaca Marlene Engelhorn resolveu rejeitar cerca de 90% de uma herança de 4,2 bilhões de euros (cerca de R$ 21,9 bilhões) por acreditar que, como não trabalhou para tê-la, não seria feliz. A jovem de 30 anos é descendente dos fundadores da Basf, empresa química multinacional com receita de 78 bilhões de euros.

A herança será proveniente da avó, Traudl Engelhorn-Vechiatto, 95, que declarou publicamente o desejo de deixar seu dinheiro para a neta. “Quando o anúncio foi feito, percebi que não poderia ser realmente feliz. Pensei comigo mesma: ‘Algo está errado’. Que vantagem eu teria em ser super rica, uma riqueza só para mim? Vou acabar ficando sozinha”, afirmou a jovem, em entrevista ao jornal alemão Der Standard.

Questionada sobre o que a avó disse quando ela renunciou a herança, a estudante afirmou que a idosa “lhe deu uma liberdade enorme de fazer o que quisesse”.

“Essa não é uma questão de querer, mas uma questão de justiça. Não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência”, afirmou ao canal austríaco ORF2.

*Informações: Estadão/O Povo/BG

Nenhum comentário:

BEBÊ DE 8 MESES MORRE ATINGIDA POR COLUNA QUE DESABOU DE ALPENDRE NO INTERIOR DO CEARÁ.

    Uma menina de 8 meses morreu na madrugada desta terça-feira (15) atingida por uma coluna que desabou de um alpendre na casa da família, ...