A população e os professores não aceitam:
- Que o aluno saia do Ensino Médio despreparado, sem condições de arrumar emprego com carteira assinada, sem conseguir entrar em uma boa Universidade.
- Que os governos destruam a Educação para manter os jovens sendo representados por “qualquer” candidato/Partido, que atende os empresários e não a população com Educação, Saúde, moradia, etc..
- Que não invista em Educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores, transformando as escolas em “depósito” de pessoas;
Basta! A sociedade merece respeito! Queremos que o dinheiro arrecadado no país seja investido na Educação pública e de qualidade. Não aceitamos desvio de dinheiro para os empresários e para a corrupção!
Seu filho precisa de uma escola que realmente eduque, para que seja consciente crítico e contribua para transformação do mundo, respeitando o outro, a natureza, sem qualquer exploração!
Diga não!
- À escola “depósito” de crianças e adolescentes; À privatização da escola pública; À aprovação do aluno sem saber ler, escrever e interpretar;
- À precarização do trabalho e do salário do professor que educa seu filho;
Temos vários motivos para greve!
- Falta de laboratórios, salas de informática, bibliotecas, salas de vídeo
- Falta de funcionários, Salas lotadas;
- Falta de Tempo na jornada para preparar e corrigir atividades
- Contrato precário de professores, sem direitos (exploração do trabalho). Péssimas condições de trabalho, prejudicando os alunos;
- Assédio moral a professores, alunos e funcionários (autoritarismo);
Todos nós somos responsáveis pela educação dos filhos dos trabalhadores. Só unidos essa situação de destruição da escola pública pode mudar.
Você também está indignado? Vamos lutar juntos!
É nosso direito e dever exigir dos governantes respeito, garantia de Educação Pública de Qualidade aos filhos dos trabalhadores!
Não mande seu filho para a escola! Lute conosco!
Fonte: Sinte Regional de Umarizal
Fonte: Sinte Regional de Umarizal
Nenhum comentário:
Postar um comentário