07/05/2013

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVA CONTRATAÇÃO TEMPORARIA DE PROFESSORES PARA O ESTADO


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira (07) o projeto substitutivo encaminhado pelo Governo do Estado para contratação temporária de professores devido ao afastamento dos profissionais da rede pública de ensino.
Participaram das discussões a presidente da Comissão de Educação, a deputada Larissa Rosado, a secretária de Educação, Betânia Ramalho, e o representante da consultoria geral do Estado, Vlademir França, além dos integrantes da comissão. O projeto deverá ser encaminhado para comissão de Finanças e Educação para depois passar pela votação em plenário.

O deputado Kelps Lima, relator da matéria, reconheceu a constitucionalidade da proposta e apresentou emenda reduzindo o percentual de contratação de 20% para 10% do efetivo. A emenda foi rejeitada pela CCJ. O parlamentar declarou que irá apresentar novamente a emenda em plenário. “O projeto só não tramitou mais rápido porque o governo não teve a capacidade técnica de elaborar uma proposta constitucional”, declarou o deputado Kelps Lima.

Nenhum comentário:

DIA 20 DE NOVEMBRO É FERIADO NACIONAL? ENTENDA

  A partir de 2024, o dia 20 de novembro será oficialmente um feriado nacional no Brasil, comemorado como o Dia de Zumbi e da Consciência Ne...