03/06/2017

FUMAR MATA MAIS DE SETE MILHÕES DE PESSOAS POR ANO


size_590_fumar-cigarro-pretoFumar mata mais de sete milhões de pessoas por ano, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) em 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco. Segundo a agência das Nações Unidas, perdas de produtividade no trabalho e despesas de saúde associadas ao consumo de tabaco chegam a 1,4 trilhão de dólares anuais. Em 2017, o organismo da ONU chama atenção também para o impacto que o hábito de fumar tem sobre o meio ambiente e as desigualdades de renda – e consequentemente sobre o desenvolvimento socioeconômico.
De acordo com a OMS, os resíduos do tabaco contêm mais de sete mil substâncias químicas tóxicas que contaminam a natureza, sendo algumas delas cancerígenas para humanos. Cerca de 10 bilhões – dos 15 bilhões de cigarros vendidos diariamente no mundo – são descartados no meio ambiente. As bitucas representam de 30% a 40% de todos os objetos coletados nas atividades de limpeza costeira e urbana.


BLOG DO XERIFE 

Nenhum comentário:

CEARÁ VAI PAGAR SALÁRIO MÍNIMO PARA ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA EM UNIVERSIDADE

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) Foto: Divulgação ALUNOS PRECISAM TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM REDE PÚBLICA, ALÉM...