17/11/2017

COMEÇA O PAGAMENTO DAS COTAS DO PIS/PASEP PARA APOSENTADOS


ReaisComeça nesta sexta-feira (17) a segunda fase do calendário de pagamento das cotas do PIS. Depois de idosos, quem passa a receber o benefício são aposentados.
Começa nesta sexta-feira (17) a segunda fase do calendário de pagamento das cotas do PIS. Depois de idosos, quem passa a receber o benefício são aposentados.
Desde o dia 19 de outubro os cotistas com mais de 70 anos já podem sacar o dinheiro. Na última fase, a partir do dia 14 de dezembro, poderão sacar o dinheiro mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos.

Veja abaixo o calendário de pagamento das cotas do PIS para idosos e aposentados:
Quem tem direitoRecebem a partir de
70 anos ou mais19/10/2017
Aposentados17/11/2017
Mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos14/12/2017
A Caixa, que fará o pagamento aos trabalhadores privados cadastrados no PIS, e o Banco do Brasil, que fará o depósito dos valores para servidores públicos que participam do Pasep, criaram sites específicos para a consulta do dinheiro. Os trabalhadores privados devem consultar o site da Caixa, enquanto servidores públicos devem consultar o site do BB.
Na Caixa, basta informar o CPF ou o número do PIS, data de nascimento e se é aposentado ou não para ter acesso ao extrato. O número do PIS pode ser encontrado no Cartão Cidadão; em anotações gerais da Carteira de Trabalho antiga; na página de identificação da nova Carteira de Trabalho;​ e no extrato impresso do FGTS.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

GABIGOL É SUSPENSO POR DOIS ANOS POR FRAUDE EM EXAME ANTIDOPING

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi ...