15/04/2016

UMARIZAL- CAIXAS DO BANCO DO BRASIL DE UMARIZAL JÁ ESTÃO OPERANDO, MAS APENAS PARA DEPÓSITOS; FUNCIONAMENTO NORMAL SERÁ GRADATIVO, DIZ FUNCIONÁRIO


Os caixas do Banco do Brasil já estão operando nesta sexta-feira, 15, porém apenas para depósitos. Foi o que informou um funcionário da agência de Umarizal nas redes sociais. Os serviços de depósitos, saques e pagamentos não eram realizados na agência desde 29 de novembro do ano passado, quando criminosos explodiram seu cofre-forte.

Ainda de acordo com o funcionário, a agência não irá funcionar normalmente, como foi informado pelo banco anteriormente, mas sim parcialmente. "O problema foi sério e portanto as atividades voltarão gradativamente", diz a publicação.

Ainda segundo o servidor do Banco, a partir de segunda-feira, os cidadão já poderão realizar também saques. "O caixa interno ainda não vai operar (...) Aos poucos tudo vai normalizar. Um pouco mais de paciência...”, disse o funcionário da agência em seu perfil no Facebook.
Cofre
O novo cofre do Banco do Brasil chegou à Umarizal no dia 18 de março. Na oportunidade o gerente de relacionamento da agência, Rogério Rodrigues informava ao Umarizalense que a agência aguardaria a vinda de um técnico para fazer a instalação do novo caixa-forte e que no início do mês de abril, o banco já estaria com suas atividades normalizadas.
Cobrança
A falta de funcionamento do Banco do Brasil foi motivo de cobrança dos vereadores umarizalenses. Durante algumas sessões desse ano, os parlamentares reivincaram uma resposta da gerência da agência.

A vereadora Neide foi autora de um requerimento que solicitou uma reunião com o gerente, Robson Namara. O encontro aconteceu no dia 24 de fevereiro, na Câmara Municipal e reuniu comerciantes, vereadores e o prefeito em exercício

Marcos Fernandes.
Na reunião, Robson disse informou que haviam processos em licitação e que o caso era ainda investigado e que, por essas razões não podia informar uma data para que o banco voltasse a operar normalmente.

Os vereadores decidiram então formar uma comissão para cobrar da superintendência estadual a agilização dos processos para que a agência voltasse realizar as movimentações financeiras através dos seus terminais.
Crime
Uma quadrilha fortemente armada conseguiu explodir o cofre principal da Agência do Banco do Brasil do município de Umarizal na madrugada deste domingo, 29, e roubar todo o dinheiro. Os primeiros policiais que chegaram ao local relataram que a quadrilha chegou a cidade em mais de um veículo, por volta das 03h15.

O bando se dividiu na cidade, espalharam grampos nos principais acessos a Umarizal e teriam ficado de prontidão para um possível confronto com a Polícia Militar ou Civil de outras cidades e dentro do município.

Outro grupo se dirigiu a Agência do Banco do Brasil, onde conseguiram chegar ao cofre central e realizaram 4 grandes explosões, conseguindo acesso ao dinheiro que estava dentro. A quadrilha fugiu da cidade cerca de 20 minutos depois da invasão.

No cofre central da agência havia grande quantidade de dinheiro que seria usado no pagamento dos servidores do Governo do Estado da região e também do município.
Edição: Leo Silva - O Umarizalense

Nenhum comentário:

TIA DO JOGADOR DANIEL ALVES MORRE AFOGADA NO RIO SÃO FRANCISCO

* G1 - Uma Tia  do jogador baiano Daniel Alves, que atua no clube francês PSG, morreu afogada no rio Salitre, afluente do rio Sã...